Emulador de Master System (Revisado)


 Lançado em 1985, o Sega Master System foi o primeiro console de 8-BITS que existiu, o que o tornou muito popular, mas por pouco tempo. Após o Lançamento do NES, a popularidade do Sega Master System caiu, apesar de ser um console muito mais sofisticado que o NES da Nintendo.
Na Europa, o NES nunca tornou-se popular como foi nos EUA. O Sega Master System dominou toda a Europa, ocasionando o lançamento de centenas de jogos que nunca foram lançados fora desse continente. A Nintendo da Europa ia tão mal que acabou lançando jogos Nintendo para o Master System, como única forma de evitar a falência.
No Brasil, a Tec-Toy, com uma fantástica campanha de marketing (para a época) introduzia o Master System ao público brasileiro, ainda traumatizado com o fracasso do Atari. Surgia a indústria nacional de videogames. A preocupação e a atenção da Tec-Toy para seus clientes era fantástica: quem não se lembra das "Master Dicas"? De Segunda à Sexta durante os comercias da extinta "Seção Aventura" da Rede Globo, eram exibidas as "Master Dicas", ou seja, dicas para todos os jogos do Master System, algo que nenhuma outra empresa da área se dispôs a fazer no Brasil.
Quem não se lembra dos acessórios do Master System como a Pistola Light Phaser (que na realidade, era a mesma pistola da primeira fase do desenho japonês Zillion, muito popular na época) e os Óculos 3D (com um design pra lá de futurista) com lentes de cristal líquido? Todos esses acessórios eram muito mais sofisticados que as versões do mesmos da Nintendo, como o Zapper (pistola), que nunca atraiu muitos jogadores ou os Óculos 3D de celofane.
O Master System marcou uma era no Brasil e no mundo com jogos clássicos como Phantasy Star (o primeiro RPG de verdade de todos os tempos e que arrasou DragonQuest e Final Fantasy no Japão), Alex Kidd in Miracle World, Black Belt (que "inventou" o estilo Street Fighter), Space Harrier 3D, Maze Hunter 3D, Zillion 2 e as incríveis conversões de fliperama (para a época) como Shinobi, Vigilante, R-Type...
Mesmo com tudo isso, e principalmente devido à pirataria, o NES e seus compatíveis tomaram o mercado nacional. Como os jogos piratas de NES existiam aos milhares na Ásia, a chegada desses consoles foi o primeiro passo para uma invasão de cartuchos piratas no Brasil, muito mais baratos que os originais.

Tamanho: 820 KB
Formato: .exe


0 comentários:

Postar um comentário