Emulador de PSX (PSone) (Revisado)



PlayStation é um video game da Sony, lançado em 3 de dezembro de 1994 no Japão e em 9 de setembro de 1995 nos Estados Unidos. Desde o seu lançamento até 2006 (quando sua produção fora extinta), o PlayStation vendeu mais de 100 milhões de unidades, superado pelo seu sucessor, o PlayStation 2.

Com o lançamento em 1995, a maioria dos jogos disponíveis foram bem-vendidos (Toshinden, Ridge Racer, Twisted Metal). Mas a Sony também desenvolveu o seu próprio jogo, o Gran Turismo, que fez muito sucesso. A Sony também desenvolveu um acessório em 1997 que se tornou muito popular: o memory card. O memory card permitia salvar dados dos jogos e continuar o jogo na mesma fase que parou. Isso já ocorria em alguns jogos de consolas mais antigas, mas era uma tecnologia atrelada ao cartucho e não a consola. Os memory cards foram uma novidade para época e praticamente todos os jogos tinham suporte.



A PlayStation enfrentou uma média crise com o lançamento do Sega Dreamcast em 1998 (Japão) e 1999 (EUA) as vendas do aparelho caíram 23%, fazendo com que algumas produtoras deixassem de produzir jogos para o aparelho para produzir jogos para o mais novo rival. A Dreamcast possuía uma tecnologia muito mais avançada, com 128 bits e 64 canais de áudio e vídeo e com gráficos muito mais aproximados da realidade. Infelizmente, logo em 2002, foi descontinuado pela SEGA.


O primeiro PlayStation possui um estilo típico para sua época, uma "caixa" cinza composta de uma unidade leitora de CD-ROM e ranhuras para memory cards e entradas para joysticks. O console passou por uma re-estilização em 2000, ficou menor e com linhas arredondadas sendo chamado de PSone e substituiu o PlayStation original até 2006.

Tamanho: 1,19 MB
Formato: .exe


0 comentários:

Postar um comentário